..............................................................NASCIDA E CRIADA EM TEMPOS A.R. (ANTES DA REFORMA).  PERDÃO POR QUALQUER DESLIZE!

sábado, 4 de setembro de 2010

Eu coleciono luz

Cansei de ser apertadora de botão, clicadora de disparador, fotógrafa. Doravante serei caçadora de luz.

Sim, caçarei a energia que viaja pelo espaço a milhares de kilômetros por segundo (300 mil, para quem já tinha esquecido) e torna visível por um instante o que desejo eternizar. 

Me fartei de fotografias de tudo, que acabam sendo de coisa nenhuma. Rompi relações com imagens de gente comendo no jantar de casamento, de barriga solta durante a conversa amiga, cenho franzido na hora da hesitação. 

Ter uma câmera fotográfica nas mãos não nos torna automaticamente autorizados a clicar a todos e em qualquer momento e mesmo assim o privado nunca foi tão público. 

Há tempos deixei de rir dos chamados povos selvagens que não permitem a captura de suas imagens temendo que neste processo suas almas sejam capturadas. Pois não é o que acontece na era digital? Posso te fotografar a qualquer momento. Posso colocar sua imagem na internet para o mundo. Canibalizei sua imagem e a devorei com minha câmera. Seja você quem está na imagem ou não.

Seja você ou não?

Exatamente... Esta luz que viajou o universo e iluminou seu ser no momento do clique mostrou sua beleza, sua cor, sua forma, sua postura e humor. É o que, de modo geral, nossos olhos verão.

Mas em raras ocasiões esta mesma luz abre as cortinas e torna possível vislumbrar nossa alma. Aquela parte que está além da beleza, da moda, das rugas, do peso ganho ou perdido, do peso do tempo levado nas costas, dos sonhos ou dos pesadelos.

Apenas você e a luz. Esta é a imagem que desejo encontrar...

Denise, Setembro/2010